Link Licitacoes

Link Legislacao

Link Transparencia

Links BeneficiosPrevidenciarios

Em Destaque

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN disponibilizou uma série de vídeos com orientações e esclarecimentos diversos acerca da Matriz de Saldos Contábeis - MSC. O objetivo é apoiar os entes públicos no processo de implementação da MSC, exigência legal da LRF a partir de 2019 para todos os entes da Federação Brasileira, conforme alterações decorrentes da Lei Complementar nº 156/2016.

Os vídeos podem ser acessados por meio do canal do Tesouro Nacional no YouTube. Nesta fase, foram disponibilizados vídeos que abordam as informações complementares da MSC, as quais visam atender controles de natureza orçamentária ou gerencial, e são necessárias para a geração das demonstrações contábeis e fiscais. Pretende-se, ainda, divulgar vídeos relacionados ao processo de geração das declarações e aos requisitos mínimos de sistema.

Para acessar os vídeos, clique aqui.

Além disso, foi disponibilizada cartilha com as principais informações sobre a MSC, sua fundamentação legal, quem deve enviar e demais características importantes para o profissional que atua na área de contabilidade pública nos municípios, estados e também na esfera federal. 

Fonte: https://siconfi.tesouro.gov.br/siconfi/pages/public/conteudo/conteudo.jsf?id=19703

Fique por Dentro