Link Licitacoes

Link Legislacao

Link Transparencia

Links BeneficiosPrevidenciarios

Em Destaque

A apresentação da conjuntura econômica atual no Brasil e a relação com a carteira de investimentos da autarquia foi apresentada para o Prefeito Municipal, João Batista da Silva.

Apresentado pelo consultor econômico, Jeferson da empresa Crédito e Mercado, demonstrou que a melhor estratégia é buscar aplicações em renda variável,  já que as taxas de juros estão sofrendo cortes mais expressivos, com a previsão de fechar o ano no patamar de 7,5%.

33

34

35

Objetivando cumprir a legislação pertinente aos investimentos dos Regimes Próprios da Previdência Social – RPPS, com foco na Resolução CMN Nº 3922 de 25 de Novembro de 2010, o Conselho Fiscal aprovou em 12 de setembro de 2017 a Política de Investimentos PREVEXTREMA a ser aplicada em 2018.

A Política de Investimentos PREVEXTREMA tem por objetivo a maximização da rentabilidade dos seus ativos, buscando constituir reservas suficientes para pagamento dos benefícios de seus participantes, levando em consideração os fatores de Risco, Segurança, Solvência, Liquidez e Transparência.

Para atingir seus objetivos, a Política de Investimentos foi elaborada para permitir que a Coordenação PREVEXTREMA adote uma estratégia de alocação de recursos entre os diversos segmentos de aplicação e as respectivas carteiras de investimentos de acordo com o perfil de suas obrigações, tendo em vista a necessidade de buscar a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial e os limites de diversificação e concentração previstos na Resolução CMN nº 3922/2010. Na definição dos limites a serem adotados pelo PREVEXTREMA foram levados em conta os níveis de risco adequados ao perfil, a taxa esperada de retorno, buscando sempre otimizar a relação risco/retorno da consolidação de seus ativos/investimentos.

4

5

6

 

Com o objetivo de fiscalizar as ações, conferir os investimentos, números, patrimônio entre outros, os membros do Conselho Fiscal do Prevextrema se reúnem ordinariamente uma vez por mês.
O Conselheiro Fiscal, André Aparecido Borges, diz que os membros têm total autonomia nos trabalhos de fiscalização. “Realizamos o trabalho que deve ser feito de forma independente e com plena autonomia. As atividades e serviços são fiscalizados como deve ser”, enfatiza. Um ponto interessante no trabalho do Conselho Fiscal é que os suplentes participam ativamente das reuniões.

Saiba quem atualmente forma o Conselho Fiscal:


Membros do Conselho Fiscal Efetivos:

Mateus Alexandre Maximiliano Zingari Oliveira

João Elias de Godoi

André Aparecido Borges

 

 

Membros do Conselho Fiscal Suplentes:

Sebastião Luiz da Costa Marques

Jaqueline de Souza Machado

Bruno Alves da Cunha Carvalho 

No dia 09 de maio a Diretoria Executiva, apresentou aos membros do Conselho Fiscal e para o Presidente do Comitê de Investimentos, o resultado dos investimentos do PREVEXTREMA referente o período de janeiro a março de 2017.

Esteve presente o consultor Jeferson Carvalho representante da empresa Crédito e Mercado, que mostrou o resultado dos investimentos, destacando a perfomance de rentabilidade alcançada pelo PREVEXTREMA, que superou a meta atuarial do período.  A meta foi de 2,42% acumulando uma rentabilidade de 4,36%.

Além dos resultados do primeiro trimestre, o consultor apresentou a estratégia de investimentos do PREVEXTREMA ao longo do ano, em consonância com a Política de Investimento, destacando as mudanças aprovadas pelo Conselho Fiscal. 

 

 

Fique por Dentro